28 de outubro de 2016

EDIFÍCIO MONTE ZÜRICH VENCEDOR DO PRÊMIO PROFISSIONAIS DO VALE 2016

Na noite de ontem, 27/10/2016, no auditório da FAAP, aconteceu a entrega do 2º PRÊMIO PROFISSIONAIS DO VALE 2016.

O EDIFÍCIO MONTE ZÜRICH foi premiado na categoria Condomínios Residenciais (Horizontal e Vertical).

Recebi das mãos do diretor da FAAP, o Sr. Carlos Santis, o prêmio, obra de arte do artista plástico Eduardo Miguel Pardo.



Parabenizo a equipe da Arquitetura do Vale pela iniciativa e a todos os profissionais que participaram do evento.

Através do projeto do EDIFÍCIO MONTE ZÜRICH, que é um residencial de dois dormitórios no Parque Industrial, foi possível demonstrar que é plenamente viável de se desenvolver uma boa arquitetura e respeitar a viabilidade econômica de empreendimentos deste padrão.

Minha gratidão à Zaltana Incorporadora, na pessoa de seu diretor Antonio Penteado, pelo convite para desenvolver este projeto e pela confiança irrestrita no meu trabalho, ao engenheiro Rogério Penteado pelo apoio de sempre, à arquiteta e amiga Renata Michelle pela parceria e dedicação de anos, às arquitetas Malu Demétrio e Zuleica Chohfi e a todos os profissionais envolvidos no projeto e execução da obra.


Arquiteta Thelma Bertti


PARTICIPAÇÃO NO PRÊMIO PROFISSIONAIS DO VALE 2016

A "Arquitetura do Vale" teve a iniciativa de organizar o PRÊMIO PROFISSIONAIS DO VALE ARQUITETURA E INTERIORES 2016, com o objetivo de destacar a criatividade dos profissionais da área e premiar os melhores projetos arquitetônicos do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e da região metropolitana de São Paulo.

Inscrevi o projeto do EDIFÍCIO MONTE ZÜRICH, de minha autoria, na categoria Condomínios Residenciais (Horizontal e Vertical) no dia 30/08/2016.


O EDIFÍCIO MONTE ZÜRICH possui 52 unidades habitacionais de 02 dormitórios em uma única torre, um subsolo, térreo, pavimento de lazer e 13 pavimentos tipo à razão de 4 apartamentos por andar. Está localizado na Rua Palmares, 346, no Parque Industrial, em São José dos Campos – SP.

  

As áreas privativas dos apartamentos foram projetadas tendo como foco a iluminação e ventilação naturais nos ambientes e a otimização do espaço com redução das áreas de circulação, para um maior aproveitamento da área útil.
 
A concepção externa teve como premissa a criação de uma ordem através do jogo de volumes, formas, cores e luz, com harmonia e concordância como em uma peça musical, cuidado especial aos pequenos detalhes, e objetivo de uma mistura melodiosa das linhas retas e curvas que representam a forma do monte que nomeia o empreendimento. 


A obra foi concluída em 2016, simples como deve ser a arquitetura e plena por atingir o equilíbrio em sua simplicidade.



Arquiteta Thelma Bertti